k_soares_alta
979-989-769-036-5

O último combate

Filipe Santos Costa

A partir da derrota de Mário Soares na campanha presidencial de 2006, o jornalista Filipe Santos Costa escreve o retrato de uma das personalidades mais marcantes do Portugal do século XX.

Como escreve o autor, o protagonista deste livro «não é Soares no seu auge, mas é Soares em estado puro, com as suas profundas qualidades e altíssimos defeitos, sem conceder, nem nada a provar.» Um homem que acreditava que «só é derrotado quem desiste de lutar» e que a sementeira de ideias era o mais importante. Mesmo que parecesse em vão, alguém havia de colher.

«Este é o melhor obituário de Mário Soares. Um livro que parte da humilhante terceira corrida presidencial para explicar toda a ambiguidade da mais icónica figura política do Portugal democrática», escreveu a Notícias Magazine sobre O Último Combate.

«A história aqui contada lê-se de um fôlego e mostra o lado escondido da política que não chega aos noticiários (…) Sobressai o total desvario de uma campanha e um retrato único de Mário Soares, com o seu humor variável, o seu instinto à flor da pele, a sua invulgar resistência e a sua reconhecida alegria de viver”, escreve Constança Cunha e Sá no prefácio.

 

 

Temática: Formato: 15,50 X 23,50 cmPáginas: 224+8PVP: €16,00ISBN: 978-989-769-089-1